Deixo aqui uma homenagem a todos funcionários do Santa Marcelina , que cuidaram muito bem na minha pessoa quanto estive internada e durante os três meses depois do nascimento da Cecília , pois era uma luta estar lá todos os dias. Agradeço desde o pessoal da limpeza até os Médicos.
Representando os Médicos tem quatro em especial que cuidaram da Cecília com todo amor e carinho.Foram eles Dr. Elieder, Dr. Elcio, Drª Sigrid e Drª Carla.
Agora o amor do Drº Elcio para com a minha princesa era visível, ele quando estava de plantão, e eu chegava para a visita , lá estava ele com a Cecília no colo. Fazendo Titio Canguru , como ele mesmo dizia. Lembro-me que um dia cheguei lá e não vi minha pequenina na incubadora e fiquei logo apavorada, mas quando olhei para o lado lá estava o Drº Elcio com ela , dentro do jaléco dele , onde só dava para ver a cabeça dela. E todos aquele dia começaram a rir da minha pessoa , pois não sabia o que fazer.O Drº Elcio ficava cuidando dos bebes da UTI neonatal e logo logo a Cecília iria mudar de sala , já que quanto o bebê completar 1.400kg vão para Unidade semi-intensiva. E a vez da Cecília chegou , por mais que eu queria minha bebê em casa , estava com medo desta mudança, pois a Cecília ficou 45 dias na UTI e ela saiu com o peso inferior , pois como o Drº Elcio falava: _ Ela está ótima, não precisava mais ficar aqui, está na hora de seguir o caminho e ir rumo a porta de saída. Ele falava isto pois a última sala ficava perto da porta de saída para alta.
A mudança não foi fácil , chorei de alegria e de tristeza pois iria deixar as tias ou mães que a Cecília encontrou lá na UTI Neonatal , eram elas as enfermeiras da manhã , tarde e noite. Mas a mudança era necessário. Para a minha surpresa todos os dias as enfermeiras da UTI passava na Semi para ver como estava minha pequena guerreira.
A mesma coisa aconteceu na semi , onde a Cecília somente teve a ganhar, ganhou mais tias e mães, onde todas tinha um carinho enorme pela minha menina.
Só que a Cecília parecia que não queria mudanças...foi para observação , última sala antes de ter alta, mas não se adaptou bem lá e teve que retornar para a semi. Fiquei apavorada pois ela teve que voltar para incubadora e usar oxigenio novamente, mas a DrªSigrid com toda a sua paciência veio conversar comigo e falou: _ Acho que estamos indo muito rápido com ela , vamos agora esperar o tempo dela para poder tomar qualquer procedimento. E assim aconteceu a Cecília só veio sair da semi e da incubadora uma semana antes de ter alta.
Para ter alta ela precisava chegar a ter dois quilos, e na última semana dela no hospital , eu não sei se por minha ansiedade ela uma dia ganhava peso e no outro perdia. Ficava o dia todo para ganhar 5 gramas e depois no outro dia perdia as mesmas gramas que ganhou no dia anterior. Até que tomei uma decisão , não iria mais querer saber o peso dela até que ela completasse os dois quilos. E depois desta minha decisão , no outro dia ela ganhou 45 gramas e dois dias depois tivemos alta.
Me lembro como se fosse hoje. A Drª Carla logo de manhã quanto cheguei para amamentar veio me disse assim: _ O dia da nossa Cecilinha chegou , é a hora dela ir embora . E naquele momento chorei de alegria , tremia tanto que pensei que ia passar mal. Me despedi das enfermeira do período da manhã., agradecia a todos os cuidados para com a minha guerreia, pois a Cecília ficou internada exatamente oitenta e quatro dias.
E vim para casa preparar as coisas e pegar o papai para ir comigo buscar a nossa princesa.
E a tarde teve mais choro , mais agradecimento e Assim no dia 12/07/07 a Cecília teve alta e como era plantão do tio Elcio, lógico que ele foi dar o seu carinho para a Cecília. Pelas fotos dá para ver o carinho e amor que ele sentia por ela. Está foto é em homenagem a todos os médicos que cuidaram da Cecília e a Foto que ela está com a enfermeira Ladyjane é em homenagem a todas as enfermeiras que cuidaram da minha bebê. Pena que não tenho foto dela com todos.
Mas deixo aqui toda a minha admiração e gratidão. A equipe do Hospital Santa Marcelina.